top of page
Buscar

Floresta dos suicidas - Aokigahara

  • Dodo
  • 26 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de fev. de 2019

Floresta com cerca de 38km² situada na base noroeste do monte Fuji, no #Japão chamada de Aokigahara, trata-se de uma floresta bastante densa, escura, coberta de névoas, que embora comum, é conhecida e chamada de Floresta dos #suicídios, todos os anos são encontrados de 70 a 100 corpos, crendo que ainda há-ja corpos por resgatar.


Por incrível que pareça esta floresta é visitada por inúmeros turistas, não só pela curiosidade mórbida, como também é muito popular nas visitas às rochas e pedras de origem vulcânica extremamente leves e às cavernas que mesmo de Verão não perdem o gelo.


Com historia relacionada com #demónios, #fantasmas e #espíritos malignos característicos da mitologia japonesa, é impressionante o facto que praticamente não conter vida selvagem fora dos trilhos e estranhamente silenciosa, criando delírios.


Apesar dos avisos espalhados pela floresta de não sair dos trilhos, não marcar árvores, não fazer mal a animal nenhum e outros, o suicídio no Japão não é visto como um acto desonroso até pelo contrario é um acto meio nobre de acabar com a vergonha, logo é uma tendência o rumo a esta floresta, continuando a ser encontrados todos os anos corpos ou o que resta deles.

São visíveis cordas penduradas pelas árvores, lixo como vestígios da presença humana de décadas, roupas, sapatos, pertences pessoais e muito mais ao abandono.



Os guardas da floresta já experientes consegue perceber quando alguém entra para a floresta com o intuito de tirar a vida, realizam caminhadas e buscas todos os dias para localizar corpos.

Como a floresta de Aokigahara é cheia de labirintos, causando desorientação,  quem caminha horas para encontrar lugares inacessíveis atrás de chamamento, nunca tem seus corpos recuperados.

Não obstando do sinistro deste local, desde os anos 70, organizam-se grupos de voluntários  que uma vez por ano encontram-se na floresta para encontrar corpos com o intuito de dar às famílias destas pobres almas, uma oportunidade de enterrar seus parentes.

 “Por causa desse fato perturbador, a floresta ainda é tida como “assombrada” e possui muitas lendas sobre fantasmas (yurei), que seriam os espíritos dos suicidas, além de monstros e demónios da mitologia japonesa que vivem na floresta.”



Esta floresta está sob a influencia de um campo de energia muito pesado e muito mau, para alem das energias de quem se foi, continuarem  a pairar no ar. Quase se houve o chamar das almas influenciando os vivos que por lá andam. Sem duvida que é um ambiente muito triste, de muita magoa e sofrimento de quem pôs termo à vida.



Comments


© Copyright

© 2019 by Sandox CityWix.com

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page